No carnaval de Salvador


Carnaval de Salvador dará um lucro de R$ 10 milhões, diz ACM Neto

Cotas de patrocínios para o Carnaval 2014 somam R$ 45 milhões
Do R7
Prefeitura injetava na festa aproximadamente R$ 19 milhões para complementar o valor arrecadado junto aos patrocinadoresMax Haack/Divulgação
A arrecadação com as cotas de patrocínios para o Carnaval 2014 somam R$ 45 milhões, de acordo com o anúncio feito pela Prefeitura na manhã desta segunda-feira (13), durante coletiva de imprensa, no Campo Grande.

Ainda de acordo com o anúncio, o Carnaval de Salvador dará um lucro de R$ 10 milhões. Durante a cerimônia, foi anunciado um investimento de R$ 10 milhões do setor privado para outras atividades culturais da cidade este ano, totalizando a quantia bruta de R$ 55 milhões.
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O valor total obtido pela Prefeitura é resultado da parceria com as cervejarias Schin e Itaipava, o banco Itaú e a operadora Net, além do governo do estado e da Petrobras. Os valores arrecadados serão direcionados aos cofres públicos, a fim de cobrir gastos com infraestrutura, limpeza, saúde, contratação de pessoal operacional, bandas e atrações nos bairros e trios independentes.

De acordo com o prefeito ACM Neto, até o ano passado, a Prefeitura injetava na festa aproximadamente R$ 19 milhões para complementar o valor arrecadado junto aos patrocinadores na realização da folia momesca.

Para a maior festa popular de rua do planeta, que este ano acontece entre os dias 27 de fevereiro a 4 de março, com o tema “É Diferente, É Carnaval de Salvador – 40 anos de Blocos Afro”, a Schin e Itaipava vão aportar R$ 10 milhões cada uma, o que garante a exclusividade nas ações de marketing e comercialização dos produtos em circuitos diferentes. A Schin, que foi patrocinadora oficial da festa por 11 anos, estará no circuito Osmar (Campo Grande) e nos bairros. Já a Itaipava será a cerveja oficial do circuito Dodô (Barra-Ondina).

A Prefeitura irá montar 65 pórticos de acesso ao longo dos arredores dos circuitos, 30 deles no Barra-Ondina e 35 no Campo Grande, para garantir a zona de exclusividade. Cerca de 3,5 mil ambulantes já estão cadastrados para atuação na festa. Eles receberão equipamentos padronizados, bancados pelas cervejarias.

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