Na década de 70, um crime se precedentes entrou para a história do País. Marcílio Moura Maia tinha 19 anos quando decidiu ficar com a herança da família usando um método cruel: o assassinato consecutivo de seus parentes.  
O livro de Marcelo Simões é uma obra imperdível para quem gosta de suspense, romance policial e história real. É uma ficção, mas baseada no caso verdadeiro que chocou a Bahia.
Em Muito Além da Loucura, o leitor mergulha num meandro de crime, fortuna e o drama da família gerado pela ganância de um jovem com uma mente doentia.
Algumas passagens são de arrepiar, quando a narrativa coloca o leitor dentro dos pensamentos de Marcílio e sua ambição sem fim, sua loucura é exposta em cada pensamento, e a sensação do que virá a acontecer toma conta das páginas.
Dá frio na barriga e vontade de impedir, parar tudo, mudar a história. Mas ela já está escrita e só nos resta encarar.
Leia trecho:
“Marcílio cultiva cabelos longos, negros, caídos na testa, ao estilo de jovens roqueiros famosos da época e de cantores brasileiros que faziam sucesso na onda da ‘jovem guarda’, movimento musical liderado pelo cantor Roberto Carlos. O sentimento de indignação e ódio coletivo que tomou conta da população após o crime transformou-se com o passar dos dias em curiosidade. E da curiosidade à idolatria. Centenas de pessoas, principalmente garotas adolescentes, se aglomeravam na porta da delegacia gritando seu nome e almejando uma oportunidade para ver de perto aquele rapaz bonito, rico e cabeludo, que não cantava, não tocava guitarra e até então nunca havia feito sucesso com as mulheres.”
(Indicado por Ligia Braslauskas, gerente de jornalismo do R7, @ligiakas)
muito alem da loucura marcelo simoes literatura r7 450 Por grana, jovem mata pai, mãe, irmão e avó
Muito Além da Loucura

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É ASSIM QUE TRATA O POVO QUE REIVINDICA SEU DIREITO?

DESCASO TOTAL