Temer é o problema, não a solução

2maias 07h34
33273143766 b4e99dbf7b z Temer é o problema, não a solução
Nirlando Beirão

O problema todo é o seguinte: o governo Temer não tem mais legimitidade alguma para propor as reformas que, no entanto, o país precisa tanto e que acreditou que ele poderia fazer.
Ele foi empossado para isso, no bojo de uma conspiração que afastou a presidente eleita com base na premissa de umas tais “pedaladas fiscais” que ninguém sabe bem o que é.
O afastamento de Dilma se deu porque a economia ia mal e os derrotados em 2014 queriam aproveitar o vácuo da desarticulação política.
O Brasil estava travado, os que tinham que produzir fizeram greve branca, apostando numa alternativa de política econômica que implantasse um modelo ultraliberal, de Estado mínimo e desmonte dos benefícios sociais implantados pelo PT.
Temer assumiu para cumprir a pauta alheia. Mas seu governo soçobrou. Ninguém mais o leva a sério. Nem mesmo os que torciam por ele, os que sonhavam com a possibilidade de que o governo Temer pudesse fazer o que se esperava dele.
No Congresso, a base aliada ainda consegue ir tocando a agenda, aos trancos e barrancos. Mas esperava-se do governo uma liderança capaz de explicar à sociedade a urgência de alguns avanços necessários à nação.
Isso, Michel Temer não tem. Ele virou um fantoche de si mesmo. O presidente 9% tem o país contra ele. As pesquisas o desmoralizam. A greve geral mostrou isso. O pior é que gente boa entrou nesse barco. A canoa vai virar. Os mais ariscos começam a desembarcar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É ASSIM QUE TRATA O POVO QUE REIVINDICA SEU DIREITO?

DESCASO TOTAL